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Fotografia

Informações e padrões de uso de fotografias.

Diretrizes

Nosso estilo fotográfico é o conjunto de diretrizes de estilo, técnica e enquadramento que nos ajuda a criar uma linguagem única e consistente para todas as nossas comunicações e vídeos.

A orientação para a escolha de fotografias nos materiais institucionais da marca se baseia na diversidade com foco nas pessoas.

Somos reais, humanos e inspiradores. Nossa fotografia nos ajuda a contar essa história e demonstrar nossa personalidade.

De modo geral, reforçamos a interação ser humano e tecnologia, valorizando momentos individuais de estudos, com boa iluminação e bom humor de forma natural ou posada. O sorriso no rosto faz parte da nossa diretriz fotográfica.

Para a escolha de uma boa fotografia Gran, devemos sempre transmitir otimismo, confiança e simpatia com um toque de brasilidade.

O ambiente e a vestimenta são critérios importantes para contextualizar os alunos/ professores aos temas de cada curso. Nosso público deve enxergar-se ali! Procure sempre ter algum detalhe ou fundo da fotografia que contenha as cores principais e/ou secundárias.

Modelos e expressões

Falamos de pessoas comuns e retratamos as pessoas como elas são. Com sorrisos espontâneos, mostramos a essência de cada pessoa.

Retratamos brasilidade e diversidade: pessoas de diferentes etnias, gêneros, expressões de gênero, variedade de biotipos, corpos diversos, PCD, diversidade etária, sociocultural e de regionalidade dentro do país.

Podemos ter fotos produzidas em estúdio, utilizando fundos neutros ou com cores da nossa paleta cromática, garantindo o foco e o destaque nas pessoas.

Do’s

– Luz natural;
– Expressões espontâneas
– faça com que pareça real (mesmo que seja posado);
– Pessoas com características autênticas: óculos, um estilo de cabelo, um acessório
– foco é humanizar cada um de forma única;
– Transmita simpatia e entusiasmo através de um olhar, sorriso ou ângulo facial;
– Variedade de biotipos; – Público jovem e adulto.

Tratamento

Tratamento de imagens de banco

A luz natural, o bom humor e a individualização do estudo são os principais assets da nossa fotografia. Por isso é importante inserir na produção elementos, como a paleta cromática, que nos ajudem a criar reconhecimento de marca.

Roupas, elementos cenográficos e de ambiente podem ser adicionados nas cores principais de Gran, se possível.

Evite abusar no tratamento, somos o mais reais possível. Procure balancear a exposição, contraste, brilho e saturação da fotografia de uma forma natural.

Estilo color block

Este estilo pode ser usado em campanhas e comunicações que requeiram alto impacto visual. Quarto, cenários, ambientes de estudos e até estúdios fotográficos podem nos ajudar a criar este tipo de linguagem.

Procure utilizar este estilo principalmente para campanhas publicitárias ou para materiais institucionais do Gran.

Não utilizamos este estilo como um padrão de social media. Para as redes sociais, temos mais liberdade para utilizar nossa paleta secundária com detalhes de cores nas fotos.

Ela deve ser usada em fotografias ‘hero’, que retratem pessoas em primeiro plano.

Algumas diretrizes são importantes para chegarmos a esse resultado:

– Utilizamos fundo “infinito” com cores de Gran;
– Em fotos de estúdio, utilizamos a luz de forma natural;
– Procuramos ter bons contrastes entre fundo e roupas;
– Podemos acrescentar elementos na fotografia que valorizem ainda mais a marca.

Nem toda fotografia será possível se adequar a esta estética. Caso não seja possível utilizar as cores principais, utilizamos a paleta secundária ou cores neutras, tanto para fundos como para figurinos.

Podemos também acrescentar detalhes nas cores da marca para reforçar ainda mais nossa identidade visual.

Dont’s

Temos que evitar algumas práticas para mantermos sempre a autenticidade e diversidade de Gran.

Don’ts:

1- Evite utilizar fotos com ambientes escuros e com pouca iluminação;
2- Não utilizar fotos despojadas com falta de sorriso no rosto;
3- Evite momentos de descontração;
4- Não crie colagens e/ou manipulações que fujam da realidade;
5- Evite escolher fotos em que o rosto das pessoas fique cortado;

6- Evite utilizar fotos com grupos de estudos – focamos na individualização do estudo;
7- Não utilizamos fotografia em escala de cinza e preto e branco;
8- Não utilize filtros;
9- Evite fotografias sem foco;
10- Falta de autenticidade.

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