Introdução
As ferramentas de posicionamento asseguram o foco centralizado da nossa comunicação e ações como marca. Elas garantem que a percepção do público seja condizente com o que somos e com os aspectos que nos tornam únicos.
Plataforma de comunicação
Nossa essência, nosso propósito, o que fazemos, porque fazemos e como agimos.
Verdade da categoria
Uma declaração de como a companhia enxerga a categoria e qual a oportunidade de diferenciação.
Verdade do consumidor
Um statement de como a companhia enxerga a cultura e os consumidores e qual a oportunidade de aumentar a relevância.


Propósito

Proposta de valor
Ecossistema tecnológico-educacional completo e de qualidade, que acelera e customiza o aprendizado.
Territórios de marca
Para todos e para cada um
Dar acesso a uma educação de alta qualidade que seja diversa e inclusiva, geográfica e economicamente.
Garantir que a aprendizagem responda às necessidades específicas de conteúdo, forma, tempo, ritmo e momento profissional.

Conquistas
Abrimos caminhos para chegar a lugares desejados. Cada conquista representa uma jornada de superação, uma luta contra inimigos internos e externos, aprendizado e evolução. Nunca é um ponto final.

Arquétipos
Exploradores
O explorador está sempre à frente do seu tempo, em constante movimento na busca por uma vida melhor, mais independente e mais recompensadora.
Destemido, autêntico e corajoso, não se limita ao contexto estabelecido e está sempre expandindo seus horizontes.
Para isso, liberta-se de padrões e assume riscos, definindo novos caminhos. Esse arquétipo é um criador de futuros por natureza.

Catalisador
Promover mudanças significativas é a vocação desse arquétipo, que tem a habilidade de enxergar o mundo a partir de diferentes lentes para abrir novos caminhos.
O catalisador é altamente intuitivo, confiante e carismático. Orientado à transformação, age de forma rápida e consistente em direção à evolução individual e coletiva, lutando contra obstáculos e superando barreiras.
Sabe como funciona o mundo, luta contra injustiças e investe sua energia para tornar os objetivos realidade.

Arquitetura de Marca
Como organizamos nosso portfólio de marcas alinhado à nossa estratégia, para otimizar e potencializar os grandes movimentos de expansão dos nossos negócios.
Arquitetura Gran
A arquitetura do Gran segue o modelo monolítico com submarcas cujo foco é fortalecer e expandir a imagem da nossa marca corporativa.
As submarcas reforçam e refletem a nossa proposta de valor – alinhadas ao nosso propósito -, contribuindo para a relevância e diferenciação do Gran como um ecossistema completo que proporciona uma experiência de ensino individualizada.

Arquitetura de marca hoje

Arquitetura de marca no futuro

Árvore de decisão



